Abertas inscrições para curso de jornalismo investigativo ambiental

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Jornalismo Investigativo Ambiental e Geojornalismo, parceria com a USAID e a WCS, a Internews e a InfoAmazonia.

Durante dois meses, as pessoas participantes aprenderão sobre política ambiental no Brasil e no mundo, além de técnicas de investigação jornalística tradicional e guiada por dados geográficos.

Ao final do curso, estudantes estarão preparados para cobrir delitos ambientais transfronteiriços na Amazônia, como desmatamento ilegal, queimadas, mineração ilegal e crimes contra a fauna.

As aulas serão virtuais e acontecerão duas vezes por semana, ao vivo, entre agosto e setembro de 2023. Cada aula terá duração de duas horas e o conteúdo ficará gravado e disponível para as pessoas participantes.

Avaliação e inscrição

A evolução de cada participante será avaliada por meio de formulários e provas obrigatórias para a obtenção de um certificado. É necessário dedicar aproximadamente 40 horas ao longo do curso.

O curso é gratuito e as inscrições estarão abertas até 31 de julho. Para se inscrever, é preciso ser comunicador, jornalista ou estudante dessa área.

Além disso, será considerada a diversidade de gênero, cor, origem e localidade para a seleção dos participantes, buscando formar um grupo variado de até 50 pessoas.

Bolsa de reportagem

Estudantes que concluírem o curso terão a oportunidade de se candidatar a uma bolsa de reportagem, que cobrirá os custos de viagem para investigar um tema socioambiental utilizando os conhecimentos adquiridos.

O conteúdo produzido será publicado no site da InfoAmazonia. Esta oportunidade é oferecida como parte do projeto Conservando Juntos, que visa fortalecer as capacidades dos atores da sociedade civil e suas redes regionais para conservar a biodiversidade e prevenir delitos ambientais na Amazônia.

A InfoAmazonia é parceira da Internews na execução deste projeto, que é liderado pela Wildlife Conservation Society (WCS) em aliança com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

*Com informações da Infoamazonia

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + três =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram