Piseiro, brega, sertanejo e swingueira no São João de Caruaru

Quase 160 atrações se apresentam no terceiro fim de semana da festa

No São João de Caruaru, mais um fim de semana com centenas de atrações se aproxima. Entre 16 e 18 de junho, mais de 150 apresentações em 13 polos da festa vão animar os forrozeiros.

A cidade localizada no Agreste pernambucano, que carrega o título de Maior e Melhor do Mundo, vai receber grandes atrações nacionais no terceiro fim de semana.

O forró começou cedo nesta sexta-feira (16), a partir das 11h, no Polo Casa Rosa. Na Estação Ferroviária, que abriga diversos polos com cultura popular, gastronomia e empreendedorismo, a programação começa às 18h no Polo Camarão, que traz, dentre as apresentações, a cantora Fabiana Pimentinha.

Maior palco da festa, o Pátio do Forró traz uma mistura de ritmos. A partir das 19h45, tem o piseiro de Tarcísio do Acordeon, o brega romântico da recifense Raphaela Santos e a swingueira de Léo Santana.

Múltiplos polos

O sábado (17) tem 12 polos em funcionamento e a programação começa às 11h. Reduto do forrozeiro tradicional, ao meio-dia, o Alto do Moura recebe Herbert Lucena, a dupla Sirano e Sirino e o caruaruense Petrúcio Amorim.

Para quem gosta de dança, o Polo das Quadrilhas traz mais uma etapa do Festival de Quadrilhas Estilizadas, que inicia às 19h. O Polo Azulão traz uma noite dedicada ao samba e tem, dentre as atrações, o sambista Diogo Nogueira, pela primeira vez na cidade.

No Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, a noite promete ser eletrizante com os shows de Felipe Amorim, Luan Santana e Mari Fernandez, que começam a partir das 19h45.

Domingo (18) tem Domingos Accioly e André Julião com o pôr do sol como cenário no Polo Instrumental Rildo Hora, às 16h.

No Alto do Moura, o forró das antigas dá o tom, com as bandas Brucelose, Vumbora e Caninana. Encerrando o domingo, o Pátio do Forró recebe, a partir das 19h, o “rei das drilhas”, grande conhecido dos caruaruenses, Elifas Junior; o cantor de arrocha Pablo; a musa do brega Priscila Senna; além do cantor e compositor de sucessos como “Bem pior que eu”, “Uma ex” e “Dois enganados”, Murilo Huff.

O São João de Caruaru está no ar desde 28 de abril e segue até 1º de julho, com mais de 1200 atrações em 25 polos durante 65 dias de festa. Até lá, a cidade recebe atrações como Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Leonardo, Almério, Marcelo Jeneci, Cavalo de Pau, Mano Walter e Joelma.

Serviço

Os shows podem ser acompanhados através do YouTube, pelo @PrefeituradeCaruaruOficial, e a programação completa pode ser conferida no site https://conheca.caruaru.pe.gov.br/sao-joao/programacao https://conheca.caruaru.pe.gov.br/sao-joao/programacaoe no Instagram @saojoaocaruaru.oficial . 

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − seis =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram