Inscrições abertas para curso de mercado de carbono

Realização é da Semas e IETA e treinamento terá início no dia 05/07 voltado para gestores públicos, atores de iniciativa privada e tomadores de decisão sediados em Pernambuco

Os mercados de carbono surgiram como alternativas eficazes para que as empresas e os países cumpram com seus compromissos climáticos sem abrir mão do desenvolvimento econômico.

É uma saída diante dos desafios ambientais pelos quais todo o Planeta atravessa mas ainda é uma área da economia pouco conhecida e explorada, principalmente pelos governos, que desconhecem formas de incentivar práticas sustentáveis para garantir um crescimento econômico de baixa emissão.

No intuito de abrir as portas de Pernambuco para esse mercado – o regulado e o voluntário -, a Secretaria estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha, em parceria com a Associação Internacional de Comércio de Emissões (IETA), através da sua Parceira Empresarial para a Implementação de Mercados (B-PMI), desenvolveu um treinamento online sobre mercados de carbono para os diversos atores da economia e do meio ambiente do estado.

Módulos

O treinamento acontecerá em cinco encontros, sendo que os quatro primeiros serão realizados no formato online e o último no formato híbrido.

O webinário começa na próxima quarta-feira (5), e seguirá pelas outras quartas-feiras de julho, sempre das 10h às 12h. O último encontro será no dia 3 de agosto, presencialmente na sede da CPRH, no Poço da Panela, para quem optar por esse formato.

O tema de abertura será “Entendendo o mercado voluntário de carbono”. As inscrições podem ser feitas no link: bit.ly/curso-mercadodecarbono-pe.http://bit.ly/curso-mercadodecarbono-pe.

“O objetivo deste treinamento é capacitar as equipes das gestões públicas, atores da iniciativa privada e tomadores de decisão, para que o estado de Pernambuco desenvolva estratégias de promoção do mercado de carbono e entre para a vanguarda das ações climáticas”, afirma o gerente geral de Instrumentos Econômicos da Semas-PE, Bruno Lopes Ferreira.

Confira a programação:

Curso sobre mercado de carbono para o estado de Pernambuco

05/07 – Entendendo o mercado voluntário de carbono
12/07 – Aspectos jurídicos dos mercados de carbono no Brasil
19/07 – Soluções baseadas na natureza e o potencial de Pernambuco
26/07 – A agricultura e o mercado voluntário de carbono
03/08 – Para além do voluntário: o ecossistema global dos mercados de carbono

 

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram