Dia da Criança tem concerto da Orquestra Criança Cidadã no Teatro Santa Isabel

Uma programação especial para comemorar o Dia das Crianças, neste 12 de outubro.

A Orquestra Criança Cidadã fará um concerto no Teatro de Santa Isabel, região central do Recife, às 16h.

Neste concerto, o destaque será a fábula infantil “Pedro e o Lobo”, uma obra do compositor russo Serguei Prokofiev que utiliza instrumentos musicais como personagens para contar a história.

A apresentação tem um caráter pedagógico,  o que permite às crianças conhecerem diferentes sons dos instrumentos de uma orquestra.

Maestria

O maestro José Renato Accioly conduzirá o concerto, e a professora Amilca Aniceto participará como narradora da história.

Além de “Pedro e o Lobo”, o espetáculo apresentará obras de diversos compositores: Händel, Villa-Lobos, Mykola Leontovich, Sergei Rachmaninov, Astor Piazzolla, Alfredo Le Pera, Carlos Gardel e Arturo Márquez.

Dois alunos solistas da orquestra, o violoncelista Kleberson Vynicius e a violinista Singrid Vitória, também se apresentarão.

Os ingressos para o concerto serão distribuídos ao público na bilheteria do teatro uma hora antes do início do evento.

Saiba Mais

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social com sede nas instalações do 7º Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, e é realizado com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

 

Please follow and like us:

Luciana Leão

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram