
Como atrair clientes para sua marca I Aloisio Sotero

*Aloisio Sotero
Story Brand, de Donald Miller. Esse é o livro que recomendo sobre estratégias para criação e comunicação de marcas vencedoras! O método do Story Brand traz a verdadeira razão que leva os clientes a comprar.
Donald Miller usa os sete elementos universais das histórias poderosas para ensinar aos leitores como aprimorar o modo como se conectam com os clientes e expandir seus negócios.
Sua marca deve ter uma história para contar que empodere as pessoas! O herói não é a sua marca, mas a pessoa que usa o seu produto ou serviço.
Sempre posicione seu cliente como o herói e sua marca vencerá a competição.Uma marca que julga ser o herói da história está fadada ao fracasso .
“O erro fatal que algumas marcas cometem, especialmente as novatas, que acreditam que precisam provar algo a si mesmas, é posicionar-se como o herói da história, em vez de postar-se como o guia”, cita o autor.
O segredo está em empoderar as pessoas por usar a sua marca . É preciso saber o quê a sua marca ou produto faz pelas pessoas , ou seja qual o poder transformador. O elogio vai para quem usa e não para a sua empresa.
O livro de Donald Miller nos traz exemplos fantásticos sobre os guias empoderadores: “você viu o guia em quase todas as histórias que leu, ouviu ou assistiu: Frodo, personagem principal da obra “O Senhor dos Anéis de J. R. R tem Gandalf; Katniss, em Jogos Vorazes tem Haymitch; e Luke Skywalker, da inesquecível Guerra nas Estrelas, tem a Yoda. E Hamlet era “guiado” pelo fantasma de seu pai, e Julieta ensinou a Romeu os caminhos do amor.”
O método do Story Brand do Donald Miller, em especial com a técnica “faça seu cliente agir como um herói” tem sido um grande guia na comunicação das campanhas dos negócios, que tenho atuado como mentor para geração de leads que se convertem em vendas.
Transforme seu cliente numa história onde o herói será ele. Simples Assim.!
Aloisio Sotero é professor de Finanças Corporativa, Designer de Negócios Digitais e Co-fundador da Baex, Escola de Negócios para Executivos

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