BNB abre exposição com 216 obras no Recife a partir desta quinta-feira

O encontro contará com pesquisadores e artistas de onze estados e 15 atividades coletivas, entre rodas de conversa e performances

O Banco do Nordeste (BNB) realiza, de 9 a 11 de novembro, o seminário Nordeste Expandido: estratégias de (re)existir, em Recife (PE), com performances e rodas de conversa com artistas e pesquisadores de onze estados.

Haverá, também, a abertura de uma exposição com 216 obras de 107 artistas. A programação realizada pelo Banco do Nordeste Cultural é totalmente gratuita e será dividida em dois espaços da cidade.

 

O Seminário irá ocupar a Galeria Janete Costa, no Complexo Cultural Dona Lindu.

Durante os debates, especialistas, pesquisadores e artistas irão participar de discussões e performances coletivas que colocarão em pauta o fazer artístico recente no Nordeste.

Para participar, é necessário cadastrar-se gratuitamente pelo link de inscrição. A programação completa pode ser acompanhada no perfil @bancodonordestecultural.

Rodas de Conversas


As rodas de conversa trazem temas como curadoria, produção artística local, políticas sociais e apoio à arte, dança, acervos artísticos e exposição da cultura.

Entre os participantes, estão previstos nomes como Nicolas Soares, Arissana Pataxó, Ariana Nuala, Sanzia Pinheiro, Jane Junqueira, Fefa Lins, Aslan Cabral e Ziel Karapotó.

Haverá, ainda, performances ao longo da programação. Na quinta, às 19h, Yuri Bruscky realiza o Trava-Língua, uma atividade de texto-som baseada em jogos populares de linguagem. O artista trabalha os trava-línguas, textos caracterizados pela dificuldade de pronúncia, por meio da manipulação sonora dos elementos que formam esses trechos.

Na sexta, é a vez de Tieta Macau levar ao Dona Lindu o Rezos pra rasgar o mundo, 18h20.

SERVIÇO
Seminário Nordeste Expandido: estratégias de (re)existir
Data: 9 a 11 de novembro de 2023
Local: Galeria Janete Costa (R. Setúbal, 1023 – Boa Viagem, Recife – PE)
Inscrição gratuita neste link
Informações: @bancodonordestecultural

Please follow and like us:

Redacao EJ

Leia mais →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Twitter
Visit Us
Follow Me
LinkedIn
Share
Instagram